Como embaixadores da marca Golden Cross, todos os colaboradores, independente do seu nível hierárquico, devem estar comprometidos com a reputação da empresa e a forma como os negócios são conduzidos. Regem as relações internas os princípios do respeito, cortesia, imparcialidade, confiança, honestidade e ética. Os líderes da empresa são os guardiões destes princípios e deverão zelar pela sua prática, garantindo um ambiente de trabalho harmônico e isento de vícios.
A empresa não tolera qualquer tipo de discriminação, seja em função da origem, cor, classe social, sexo ou orientação sexual, idade ou necessidade especiais que uma pessoa venha a ter. Considera que o assédio moral e sexual práticas inaceitáveis, bem como qualquer ato de violência ou ameaça.
É respeitada a liberdade de filiação a entidades e associações legalmente constituídas, o vínculo sindical ou partidário, porém ficam vedadas nas dependências da empresa, manifestações ou atividades de caráter partidário, de associação de classes ou religiosos, bem como qualquer tipo de divulgação ou propaganda de tais naturezas.
Não estão autorizados o porte ou uso de armas de qualquer espécie nas dependências da empresa, exceto para o exercício da função em cargos explicitamente declarados como de suporte à segurança empresarial.
Não está autorizada a comercialização com caráter particular de bens de qualquer espécie, mesmo de origem artesanal nas dependências da empresa.
Na Golden Cross, é proibido o trabalho sob efeito de álcool, drogas ou quaisquer outros medicamentos utilizados indevidamente, que possam trazer risco para a operação da empresa.
A empresa não utiliza mão de obra infantil, não tolera trabalhos forçados e não manterá relacionamento ou parcerias com organização de qualquer natureza que se utilize de tais práticas.
Assim como os valores e princípios da empresa, os princípios constitucionais, normas e leis, devem ser respeitados por todos os colaboradores. Não se deve pedir, nem obrigar a nenhum colaborador que transgrida a ordem jurídica.
Fica vedado aos colaboradores, o exercício de quaisquer atividades ou serviços externos que concorram, interfiram ou criem conflito com o negócio da Golden Cross.
Fica vedada a citação ou manifestação pública em nome da empresa, em qualquer veículo de comunicação, incluindo-se neste caso as redes sociais, sem o consentimento prévio e expresso da Diretoria.
As relações de parentesco e amizade devem ser declaradas antes do processo da admissão ou assinatura de contratos de qualquer natureza, sejam prestadores de serviço, rede referenciada, canal de vendas e etc. e submetidas à avaliação da Diretoria. Mesmo as relações iniciadas após a contratação devem ser comunicadas, prevenindo um possível conflito de interesses. Constatado o risco, a Diretoria promoverá a melhor solução, preservando os interesses da empresa.